Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

Caso Bruna



Saudações visitantes virtuais que me concedem o prazer de sua visita.
Pois bem, meus amigos e minhas amigas, nesta última sexta-feira saiu a sentença da ex-tripulante Bruna Frasson (caso que tenho acompanhando já há um certo tempo e que apresentei aqui no blog para aqueles que ainda não sabiam do que se tratava) e para minha indignação ela infelizmente foi considerada culpada e sentenciada a cumprir uma pena de seis anos e um dia na prisão. Faço minhas as palavras do senhor Alexandre Frasson, o pai de Bruna, um dos que mais vem sofrendo com tudo isso e que tem feito de tudo para conseguir que se faça justiça e libertar a Bruna, em entrevista concedida ao jornal Zero Hora deste domingo (mas que já está nas bancas), diz ele:
- "O julgamento foi uma farsa. Nós tínhamos alguma esperança, mas, infelizmente, a decisão não me surpreendeu. A justiça espanhola foi xenófoba e também teve preconceito de gênero no caso."
O advogado dela, senhor Raúl Verdejo, afirma que com a decisão judicial deferida, abre-se uma nova etapa no processo. Existe a possibilidade de solicitar a troca da pena por uma expulsão, quando ela já estiver cumprindo a pena no regime semiaberto. Há ainda, uma outra opção que seria a de solicitar esta troca antes do regime semiaberto e neste caso Bruna cumpriria cerca de quatro anos da sua pena em um centro penitenciário brasileiro. Como é de conhecimento de todos que nosso sistema penitenciário é infinitamente inferior ao espanhol o pai de Bruna estuda qual seria a melhor opção. De qualquer modo existe esta possibilidade e o senhor Alexandre Frasson pondera que talvez se ela estivesse aqui no Brasil desde o inicio do processo possivelmente responderia em liberdade.
-"Minha filha não tem antecedentes, é uma vítima do que aconteceu." Ressalta o senhor Alexandre.
No dia sete de outubro, em Brasília, será realizada uma audiência pública que tratará da exploração de trabalhadores de cruzeiros e também da investigação de crimes que ocorrem a bordo dos transatlânticos.
Seguirei acompanhando o caso Bruna e abordarei nos posts seguintes os temas da audiência pública que ocorrerá em Brasília. Outra abordagem que darei aqui no blog será dando a palavra a tripulantes e ex-tripulantes (mas que cumpriram, ao menos, um contrato inteiro), através de uma série de entrevistas que na sequência e de forma intercalada estarei postando aqui. O objetivo é bem simples, ser o mais transparente possível sobre este tipo de trabalho tão peculiar, com o intuito de contribuir com aqueles que já estão embarcados, bem como com aqueles que estão ainda buscando o seu primeiro embarque.
Aguarde também uma novidade surpreendente a respeito desta questão e que diz respeito de forma muito direta a este que vos escreve.
Valeu galera, fui, fiquem todos com Deus, tenham um ótimo fim de semana e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário