Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Que Festa !!!

Festa de Gracias em Mahon - Espanha


Salve, salve rapazeada esperta e navegadores de plantao que muito me honram com sua visita por aqui. Tenho andado ainda mais ocupado as voltas com um novo projeto literàrio, mas este canal segue no seu propòsito e hoje lhe convido a conhecer um pouco de uma das festas mais tradicionais da simpàtica cidade de Mahon, na ilha de Menorca, Espanha.
Està è uma festa muito aguardada pelos moradores e todos participam  de uma maneira ou de outra. Numa conversa ràpida que tive com alguns moradores que estavam por là neste dia, fiquei sabendo que està è tradicional e vem de muito tempo. O cavalo è um personagem principal por ter sido o grande parceiro do homem nos idos tempos de guerra. Contaram-me que as primeiras ediçoes eram muito mais simples e que a foram incrementando com o passar dos anos. O que eu pude constatar "in loco" è que a festa tem um ambiente agradàvel e familiar. Antes do desfile as crianças tiram fotos montadas nos cavalos e os que desfilam ficam por ali, trocando uma ideia com quem irà assistir o desfile. No total as celebraçoes duram 3 dias e neste ano foi de 6 a 9 de setembro. Dà uma olhadinha no video.




Era isso por hora pessoal, comente, divulgue e compartilhe sem moderaçao. Se tiver sua duvida, sua sugestao, critica ou qualquer outro contato que queira fazer, fique a vontade. Para curtir a pàgina no face linca aqui.www.facebook.com/305DiasABordo
Valeu, energia positivo para todos, fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário