Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Caramba! Ele Existe Mesmo!

Senhor Noel de férias em Split - Croácia

Salve, salve rapazeada esperta e todos os nobres navegadores de plantão que me dão a honra de sua visita. Como falam por aí "quem é vivo sempre aparece" e depois de mais um tempinho sem postar nada (estou escrevendo novo livro sobre a área, desta vez voltado para os amigos passageiros e está foi a principal razão da ausência) aqui estou para receber os amigos de braços virtuais abertos e trazer mais um pouquinho desse maluco, duro e pitoresco cotidiano de tripulantes de navio de cruzeiro, a famosa crew life.
Desta feita, convido os amigos e claro as amigas, para virem junto comigo a Split, uma cidade da Cróacia, mais um belo canto deste espetacular planeta azulzinho que habitamos. A maior atração da cidade acredito ser as ruínas do palácio do imperador romano Dioclesiano. Toda a "old town" é recheada de atrações e referências históricas na verdade, mas isso é fato muito comum nas cidades da Europa e naturalmente sempre um dos argumentos catalisadores da fomentação de turismo, atraindo sempre verdadeiras multidões de turistas de diversas partes nos inúmeros destinos por aí a fora.
Como tenho mais material sobre Split, vale registrar a segunda maior cidade da Croácia, perdendo apenas para a capital Zagreb, farei outras postagens ilustrando melhor e apresentando mais da cidade para vocês, por hora, fica o fato curioso que motivou o post de hoje, ainda mais que chegou dezembro e como diria Simone "então é natal". Sendo natal, vamos ao flagra inusitado, visitando as ruínas do palácio, encontrei este senhor, o principal personagem desta data comemorativa, graças as distorções do capitalismo selvagem onde tudo é vender, comprar, lucrar, ter... Ali bem em frente aos meus olhos o senhor Noel, ou o Santa como preferem os amigos estrangeiros, na maior paz, no maior relax, de regatinha vermelha, bermudas e chinelos na maior vibe positiva lendo seu jornalzinho. Foi a primeira vez que fiz um dos meus vídeos sem falar nada. Fiquei calado pela emoção de um personagem tão marcante da minha infância (nunca me trazia o que eu pedia este velhinho) e para respeitar um pouco sua privacidade, tive meu momento paparazzo e fiz o vídeo em total silêncio e discrição, com maior medo de ser notado (vai que o velhinho tem seus seguranças e eles estivessem por ali de forma discreta, justamente para pegar os que não respeitam a privacidade alheia). Foi tenso, mas valeu a pena, conferi no vídeo aí abaixo.


Então era isso pessoal. Vou ficando por aqui, lembrando sempre que toda a crítica e sugestão é bem vinda. Que quem quiser pode enviar sua dúvida por aqui mesmo no blog ou pelo loucopoeta@hotmail.com Vale lembrar ainda que aqueles que quiserem compartilhar podem fazê-lo sem moderação e para aqueles que ainda não deram seu like lá no facebook basta lincar aqui e fazer a mão. Por último, mas não menos importante, quem quiser colaborar com o blog e ainda de quebra se deleitar com uma bela leitura o botãozinho do Pagseguro aqui no blog te direciona para adquirir o ebook do livro do 305 Dias a Bordo, por módicos dez reais (uma esmola). Os amigos que trabalham vendendo cruzeiros marítimos também podem fazer contato para uma parceria possível, levando uma bela palestra direcionada aos interessados e curiosos em fazer um cruzeiro. Eu vou lá e dou toques e dicas para otimizar a diversão deles a bordo.
Valeu galera, good vibrations for all, fui....


Nenhum comentário:

Postar um comentário