Translate

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Foi Por Isso!

 


          Salve, salve rapazeada! Calorosas saudações a todos os navegadores de plantão que muito me honram com sua visita. E não é que numa breve piscada de olho o ano de 2017 se foi? E bastou outra piscada mais rápida ainda e lá se foi o mês de janeiro, que coisa! E o "blogger" aqui, com zilhões de projetos na cabeça, mais enrolado que novelo de lã dos tricôs da vovó.
Pois bem gente, no primeiro post do ano a pauta é o motivo principal pelo qual eu criei esse blog há muitos anos, em uma galáxia muito, muito distante - a divulgação do meu livro "305 Dias a Bordo - os bastidores de um cruzeiro marítimo". Nele conto em detalhes como foi minha primeira experiência como tripulante lá em 2009. Modéstia a parte, vale muito a pena a leitura. Mais do que ficção é uma história real recheada de momentos tensos, outros divertidos, uns tantos tristes, alguns dramáticos, enfim uma verdadeira montanha russa de sentimentos tão comum aos tripulantes de navios de cruzeiros, independente de qual companhia sejam. Neste ano vou abordar mais seguido este assunto e promover mais o livro entre um post e outro, onde abordarei muitos outros assuntos relacionados a área.
Curte o que vem por aí, falarei de culinária e gastronomia internacional com foco nos pratos oferecidos a bordo dos navios de cruzeiro. Falarei da profissão de garçom, trazendo um apanhando histórico da profissão e diversas curiosidades sobre ela. Está em estudo um curso voltado para aqueles que desejam entrar nesse ramo. Claro, não deixarei de lado todo o cotidiano da vida de crew member e os vídeos dos lugares onde passarei estarão pontualmente pintando por aqui. Enfim, 2018 promete, se o cara aqui conseguir se desenrolar.
Para finalizar, os meus mais sinceros agradecimentos ao casal da foto, Sr. Moises Silva e sua esposa a Sra. Magali Galera. Tive o maior prazer e satisfação do mundo de poder atende-los por quatro noites a bordo do navio Soberano nesta temporada brasileira. Eles são pessoas maravilhosas, educadas e tem uma filha linda muito simpática chamada Kamila. Foram uma companhia pra lá de agradável. Eles compraram o livro e me mandaram as fotos que estão ilustrando o post de hoje, fazendo a grande gentileza de me permitirem publica-las aqui no blog.
Forte abraço, good vibrations para todos e até a próxima!

P.S. - compartilhe e comente a vontade, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário