Translate

sábado, 18 de maio de 2013

Esperando o Ônibus


Olá pessoal tudo bem aí ?? 
O post de hoje é bem interessante pois retrata um momento bem banal, bem trivial mesmo para todos nós (ao menos "todos nós" da plebe né) que é esperar o tal do "busão". A diferença e o que torna este fato corriqueiro interessante é justamente a ocasião. Quer dizer, estava em Malta, em pleno dry dock e numa passeada o meio mais econômico era o ônibus (e sempre era) e sendo assim foi a opção escolhida.
Vejam vocês, muitos tem a ideia de que tripulantes de navio tem uma vida confortável usufruindo do bom  e do melhor graças as vantagens e benefícios inerentes a função, bem como dos seus supostos ótimos rendimentos e na verdade não é bem assim não. Se você quiser retornar para casa com algum dinheirinho suado, terá que suar mais ainda para economizar em suas saídas, e também isso não é assim tão fácil quanto se imagina... ou melhor fácil até é, bem simples mesmo, mas necessita de uma auto-vigilância e determinação redobradas para não cair no impulso capitalista de sair comprando tudo de legal e diferente que encontra e nem querer aproveitar o que de bom e de melhor encontra-se nas cidades por onde você irá passar. Ah mas assim não tem graça? Vale a máxima - "Cada um sabe onde aperta o seu sapato".
Vou aproveitar o post também para fazer justiça com os três personagens que estavam comigo naquele dia. Alessandro, janaína (são eles que aparecem na foto do post junto comigo) e Diego (foi ele quem bateu a foto), todos eles ralavam muito no buffet numa das funções mais cansativas a bordo e quando escrevi o livro eu não lembrava dos nomes e acabei não os mencionando lá e logicamente eles mereciam esta singela homenagem, afinal eles também fazem parte da turma que contribuiu positivamente para minha estada a bordo sendo grandes parceiros em todos os momentos. Pena que devido ao fato de sermos de seções diferentes não chegávamos a conviver mais próximos, com exceção do Diego que mais no final do meu contrato passou a exercer a mesma função que a minha.
Valeu meus prezados amigos e visitantes virtuais, fiquem todos com Deus, tenham um ótimo findi e até a próxima, fuiiiii !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário