Translate

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Muitas Milhas Longe de Tudo


Boa noite para todos, meus amigos e amigas, que tem me dado a grata satisfação de sua visita.
O post de hoje será um pouco diferente de todos os outros que eu postei desde que comecei com o blog, isso já há quase um ano. Sobretudo bem diferente desta nova fase do blog, onde eu desisti de usá-lo para fazer a divulgação do 305 Dias a Bordo (o livro que escrevi contando minha experiência a bordo e o qual eu tinha uma grande expectativa que teria uma boa recepção por parte daqueles que também são ou foram tripulantes, bem como dos que pretendem ser, daqueles que estejam em via de ser e até mesmo dos passageiros deste tipo de embarcação, mas que para minha tristeza e imensa frustração foi um total fracasso de vendas, ainda que seja um ótimo livro, muito bem escrito e completo), passando a utilizar o espaço para divulgar todos os pontos que envolvem este tipo tão peculiar de trabalho.
Sendo assim, nesta nova fase, inevitavelmente, eu comecei a abordar as questões tenebrosas, nebulosas, horríveis, cruéis, ruins mesmo do trabalho em navios de cruzeiro. Considero importante isso e continuarei o fazendo.
Não quero desestimular ninguém que tenha este tipo de trabalho como um grande sonho, ou um grande objetivo em sua vida, eu mesmo já fui tripulante (sobre a minha relação com esta questão aguarde novidades em breve) e ainda que eu já tenha recebido fortes críticas negativas quando coloco os posts que defendem o trabalho a bordo, ambos os lados são importantes e será essa a postura adotada aqui no blog daqui para frente.
Agora, sobre o post "diferente" de hoje. Porque diferente? Porque toda esta discussão gera stress, raiva, rancor, ódio, tristeza, enfim uma série de sentimentos negativos, dos quais eu tenho a absoluta convicção de que o mundo, a sociedade atual, como um todo, já está completamente saturada.
Este post de hoje é um intervalo, um parênteses, um pausa na batalha diária que me parece tem se transformado a vida da grande maioria das pessoas ao redor do mundo. É para dar um recado simples, singelo, mas também muito direto, características que tenho na minha personalidade e que procuro as manter a todo custo. É para lembrar que a vida é muita mais que isso, por favor, não esqueçamos disso pessoal. A vida é muito mais que toda essa coisa ruim que está a nossa volta. Que muitas vezes esbarra em nós, nos puxa e nos leva junto numa enorme queda livre. De padrões, de morais, de sentimentos...
Dedico este post de hoje, antes de tudo, a todos os bravos guerreiros tripulantes que estão neste exato momento em alto-mar, estejam eles em qualquer canto do mundo pelos oceanos que estiverem. Dedico também para todos aqueles que estejam longe de casa, sendo "casa" o lugar sagrado onde mora o seu coração e as pessoas especiais com quem se decidiu compartilhar está jornada, está viagem maior de todas que se chama vida.
Espero que gostem da música e do clip.
Uma ótima semana a todos, que Deus siga os abençoando (creia você nele ou não) e que a paz e os bons sentimentos nunca abandonem os seus corações, fui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário